6 Dicas para Contratar uma Desentupidora

O Serviço da Desentupidora é um processo que se torna cada vez mais importante no dia a dia das cidades. Felizmente o mercado cresceu na oferta de empresas, mas você sabe como escolher uma confiável e com qualidade?

6-cuidados-contratar-desentupidora-187-085-1

Quando precisamos contratar uma Empresa de Dedetização, raramente pensamentos no contexto que está nos levando a essa decisão – e cujas causas estão em torno de nós.

A expansão desordenada das cidades e das economias, em especial da agricultura, traz muitos benefícios para bilhões de pessoas e também cobra o seu preço – bastante alto.

Um dos fatores mais críticos nesse crescimento é o desequilíbrio da relação do ser humano com a natureza, explorando os recursos sem que haja a preocupação com a preservação e renovação das áreas verdes e a exploração sem provocar danos às outras espécies.

O aumento da diversidade e da população de pragas são alguns dos efeitos mais preocupantes da relação desequilibrada entre homem e natureza e podem criar e aprofundar graves problemas sociais e econômicos existentes.

Como tudo que acontece na natureza, esses problemas surgem em curtíssimo prazo, muito antes de qualquer tempo que os governos precisam para encontrar soluções. O resultado é buscar soluções individuais para reduzir danos e riscos – a Dedetização é o principal deles.

E com o mercado de Desinsetização em franco crescimento, como fazer para escolher uma boa empresa? Para ajudar, este artigo traz 6 cuidados que devemos ter para contratar uma Empresa Dedetizadora.

Quais as técnicas de combate a pragas de uma Desentupidora?

Uma empresa dedetizadora capacitada e com tecnica na área das cidades costuma atender ao controle e extermínio de todas as pragas urbanas – baratas, formigas, mosquitos e pernilongos, ratos e cupins, entre outras.

No campo, as empresas focam em métodos para combater pragas de plantações e infestações em estábulos, confinamento de rebanhos, casas de barro e madeira.

Os métodos mais usados nas cidades são:

1 – Atenção com os preços da Desentupidora: o barato pode sair muito caro

Montar uma Empresa de Dedetização é um investimento de alto valor e que exige equipamentos específicos e equipes especializadas. Portanto, não é simples praticar preços baixos sem sacrificar a qualidade em algum momento.

Desconfie de valores muito baixos – o jeito de fazer isso pode estar nos produtos vencidos ou com eficácia inferior – o que te obriga a contratar com mais frequência – e nos profissionais que não têm a capacitação necessária.

Você pagará dois preços altos: um gasto sem retorno e a frustração de não se livrar da praga como gostaria.

2 – Pesquise a reputação da empresa Desentupidora

Nunca é demais ou desnecessário pesquisar como anda a relação com clientes e o mercado. Se possível, pesquise também se a empresa está passando por um momento financeiro delicado.

Existem duas formas de analisarmos a reputação:

Empresas de reclamações de clientes

Existem empresas especializadas em intermediar reclamações de clientes com seus fornecedores. A Reclame Aqui e a Proteste são as mais atuantes, onde você pode verificar:

  • O volume de ocorrências em um espaço de tempo, por exemplo seis ou doze meses;
  • Em que aspecto ela mais falha – no prazo, na qualidade, no atendimento;
  • O tempo de resposta às reclamações;
  • O nível de satisfação dos clientes com as soluções dadas.

Certamente, toda empresa pode ter clientes insatisfeitos – e muitas vezes o problema está no lado de cá da relação. Mas os números podem mostrar se há recorrência em falhas e ajudar na escolha.

Site e redes sociais da empresa Desentupidora

Esses canais são mais informais, porém costumam ter as informações mais práticas e impactantes, especialmente se muitas pessoas curtirem e endossarem a opinião insatisfeita.

Outro ponto, além do preço e da qualidade, que você pode avaliar aqui é o atendimento: o efeito cascata de opiniões nesses canais é uma grande dor de cabeça para os empreendedores.

Uma reclamação pode ser lida e provocar estragos em poucas horas. Se ela demora ou não responde de forma adequada as mensagens que podem prejudicar a sua imagem, será que ela vai te atender bem no dia a dia?

Recomendações pessoais

Sem dúvida, a opinião positiva de um familiar ou amigo com uma experiência de dedetização ajuda muito na escolha, pois ela é sempre tensa e até traumatizante, dependendo do nível da infestação e da qualidade do serviço.

Porém, é importante não dar total crédito às opiniões, positivas ou não. Elas podem ajudar a escolher, mas as pesquisas anteriores são fundamentais.

detalhes-empresa-desentupidora-foto2-187-085-2

3 – Seja cuidadoso com todos os detalhes de uma Desentupidora

Quanto mais queremos saber sobre algo que estamos comprando, mais valor estamos dando ao nosso dinheiro, não é mesmo? Com uma desinsetização não pode ser diferente.

Afinal, é um serviço que esperamos resultado imediato ou um planejamento claro de como alcançá-lo. Por isso, pergunte muito sobre todas as etapas.

  • Os cuidados que você deve ter antes de começar o serviço;
  • Os materiais que são usados;
  • As técnicas e a abrangência delas no ambiente;
  • Quem pode ficar no ambiente ou deve se ausentar;
  • Os cuidados após a execução;
  • A garantia e a possibilidade de recorrência programada.

Como em todo negócio que envolve diretamente a satisfação humana, alguns mitos e verdades, também se formam sobre a Desinsetização e outros processos de combate a pragas.

Por exemplo que é preciso ficar fora do ambiente por dias após o serviços. Será verdade? Por outro lado, cada infestação é única, as pragas não se comportam de forma igual em todos os lugares, pois elas convivem com ofertas de alimento e abrigo diferentes.

Por esse motivo, é fundamental conhecer o seu processo, pois é ele que deverá dar resultado, independente do sucesso da empresa com familiares e amigos.

4 – Atenção com a legalização

Uma empresa desinsetizadora seriamente estabelecida tem de cumprir diversas exigências legais, fiscais e ambientais. Não precisamos buscar as autorizações de cada passo, mas ela deva ter documentos comprobatórios de que atendeu aos requerimentos.

  • Licença de funcionamento;
  • Dados do Responsável Técnico (nome e registro);
  • Registro no conselho profissional do Responsável Técnico;
  • CNPJ ativo (no site da Receita Federal é possível pesquisar pelo número);
  • Sede própria e exclusivamente para essa atividade;

As melhores empresas do ramo investem em um bom website e disponibilizam as informações acima, portanto fica mais fácil confirmá-las – ou aceitá-las se outros fatores são favoráveis à empresa.

5 – Perceba alguns sinais de profissionalismo

A qualidade do serviço é sempre o que mais esperamos em toda as entregas que as empresas fazem. Mas alguns fatores podem determinar se elas estão realmente comprometidas com o atendimento e o próprio negócio.

Uniforme e crachá

Verifique se os técnicos usam uniforme com logotipo da empresa e crachá – essa deve ser a identificação do profissional, nunca aceite apenas o uniforme como autorização para entrar em seu imóvel.

Algumas empresas, comprometidas com a segurança, programam senhas que somente o técnico e o cliente conhecem. Não abra mão de usá-la, se for definida.

Veículos

Devem ter logotipo da empresa e dados de contato. Desconfie de empresas que usam veículos pessoais, principalmente porque eles devem ter autorização do órgão de trânsito para transportar produtos químicos. Avalie também as condições deles;

Sede exclusiva

Esse dado é muito importante e define o foco da empresa: operar em um imóvel exclusivamente para com o negócio de dedetização. Alguns aspectos são avaliados:

  • Se é adequado e seguro para a guarda de produtos químicos de equipamentos;
  • Se guarda distanciamento de locais como escolas e hospitais;
  • Não deve ser residencial adaptado ou de difícil acesso para os clientes e emergências.

É recomendo, se possível, fazer uma visita às empresas para orçar e negociar. Assim é possível ver de perto o nível de organização delas.

Boas práticas

As empresas mais profissionais do ramo se preocupam em orientar ao máximo os seus clientes. É uma forma de garantir que os serviços serão feitos completamente e que os resultados serão alcançados.

Verifique se elas emitem um documento de orientações (ou boas práticas) sobre:

  • O que deve ser feito antes e depois do serviço;
  • Detalhes – técnica, aparelhos, produtos, grau de toxicidade;
  • Restrições de circulação – idosos, enfermos, crianças e animais.

garantia-servico-desentupidora-187-085-3

6 – Entenda como funciona a garantia da desentupidora

Esse item é essencial para a sua segurança na contratação e na execução dos serviços; verifique claramente qual garantia será dada e se há opções – que vão impactar nos preços.

Caso haja algum problema, a garantia é acionada imediatamente. Outro ponto de atenção são as dedetizações adicionais, caso a primeira não surta o resultado esperado. Isso deve estar previsto nas condições do negócio.

Aliás, não feche a negociação sem contrato ou documento que comprometa totalmente a empresa com o que for negociado!

Como podemos ver nesse artigo, o serviço de Dedetização pode ser a solução ideal (e final) para uma infestação que já tenha saído do controle e onde as receitas caseiras não funcionam mais.

Porém, é um serviço de valor, que muitas empresas podem atender mas, como qualquer mercado, existem as mais e as menos comprometidas. Portanto, é fundamental seguir as nossas dicas para ajudar na melhor escolha!

Gostou desse conteúdo sobre 6 dicas para contratar uma desentupidora?

Continue navegando em nosso site dedetizadoraonline.com/ e veja que temos mais informações úteis!

Acesse também o nosso blog, com artigos relacionados e muito atuais.